MUNDIAL JÚNIOR: PRIMEIRA RODADA

A primeira rodada do Mundial Júnior 2015 se completou em 20/07, com alguns resultados um tanto inesperados.

O mais surpreendente foi a vitória do Catar sobre a Espanha. Está certo que o Catar está investindo, foi segundo no Mundial adulto etc. Poderíamos esperar um jogo difícil, mas sempre se acredita em uma vitória do favorito “natural”, nesse caso a Espanha. Destaque-se, o técnico do Catar no Mundial Júnior é Valero Rivera, simplesmente.

Um outro resultado talvez inesperado tenha sido o empate entre Romênia e Portugal, especialmente porque Portugal esteve a frente por muito tempo e parecia que ganharia o jogo. Portugal é um bom time, uma semana antes do Mundial venceu a Espanha em amistoso, mas a Romênia vinha de um grande torneio classificatório, onde eliminou Croácia e Eslovênia.

Destaque-se também a dificuldade que teve a França para vencer a Argélia por apenas um gol: 26 x 25.

No grupo do Brasil, um jogo importante já na primeira rodada: Alemanha 28 x 24 Noruega. Resultado esperado, mas jogo difícil para os alemães. Além disso, esse jogo serviu para ficarmos sabendo que Sander Sagosen, que talvez seria a maior estrela do Mundial, não veio defender a Noruega.

Em geral, bastante equilíbrio e equipes não europeias como Brasil, Coreia do Sul, Catar e Argélia avisando que darão bastante trabalho aos times do Velho Continente.