TEMPORADA REGULAR DO PAULISTÃO NA RETA FINAL

O Paulistão masculino e o feminino estão chegando na reta final de suas temporadas regulares, e hoje (17/09) teremos jogos importantes na definição das posições finais antes dos Playoffs (no feminino) e do Final 4 (no masculino).

No masculino serão dois jogos.

Em São Bernardo do Campo, 17:00h, Metodista x São Caetano. Esse jogo é um clássico histórico do handebol paulista e brasileiro, e os dois times chegam a essa disputa em dois momentos diferentes. O São Caetano vem de derrota dura para o Pinheiros no Paulistão, jogo em que atuou bastante desfalcado, diga-se. Em quinto lugar na classificação, com 20 pontos em 18 jogos, o São Caetano não pode mais alcançar o quarto colocado São José, que tem 28 pontos em 18 jogos. A Metodista, por sua vez, quer se manter invicta e somar pontos para se manter na liderança pelo aproveitamento de pontos (a Metodista tem 31 pontos em 16 jogos e Taubaté tem 32, mas em 18 jogos). Vale lembrar que cada equipe fará 20 jogos.

O outro jogo no masculino será entre Pinheiros e Hebraica, no Pinheiros às 20:30. O Pinheiros está em terceiro na classificação com 29 pontos em 18 jogos e já está garantido no Final 4. Já a Hebraica está em situação um pouco melhor que o São Caetano, com 20 pontos em 17 jogos. Mesmo assim, também não pode mais alcançar o São José e, portanto, não tem mais chances de chegar ao Final 4. Mas nada como um bom desempenho no “clássico da rua” para animar o final de Paulistão da Fúria Amarela. Então, podemos esperar um jogo bastante disputado e intenso.

Pelo Paulistão feminino, um jogaço em Santo André: Santo André x São José, às 19:30h.

O Santo André vem numa crescente, com um desempenho que começa a fazer jus ao seu bom elenco, e vai enfrentar um São José muito bem afinado, com uma Bruna Paula sobressalente, inclusive convocada para a seleção principal que vai fazer uma fase de treinamentos com a Suécia em outubro.

Para mais informações, vale uma visita ao site da Federação Paulista de Handebol, que vem fazendo um bom trabalho na divulgação de seus campeonatos: FPHand.

Como sempre digo, quem puder, compareça aos ginásios para ver handebol ao vivo!