BRASILEIROS NA ASOBAL: RODADA 8.

Essa rodada na Asobal marca a passagem da metade do primeiro turno (15 jogos ao todo para cada time). Assim foram os resultados dos times que contam com jogadores brasileiros:

Huesca 29 x 29 Granollers – no jogo com mais brasileiros envolvidos (5), o resultado espelhou o equilíbrio que deu a tônica da partida.

Pelo Huesca, Diogenes Cruz Júnior atuou mais no primeiro tempo. Na temporada passada ele chegou à equipe em um momento em que muitas lesões a desfalcavam e teve que assumir o papel de definidor. Já nesse jogo, atuou mais distribuindo e fazendo o time jogar. Foi o primeiro jogo do Huesca que vi na temporada, mas imagino que deva estar fazendo esse papel com mais constância, uma vez que, pelo que se vê nas estatísticas, ele tem tentado definir menos vezes por jogo do que na temporada passada. Mesmo não marcando gols, jogou bem.

Pelo Granollers, outro grande jogo de José Toledo, especialmente no primeiro tempo (7/14 no total, sendo 5/7 no primeiro tempo de 2/7 no segundo). Curioso é que contra o Teucro, na rodada passada, a melhor performance de Toledo também foi no primeiro tempo (7/8 no total, sendo 6/6 no primeiro tempo e 1/2 no segundo). Teixeira fez 2/6, novamente jogando nas laterais, Valadão fez 1/3 e César “Bombom” Almeida fez 33,3%.

Guadalajara 26 x 29 Cangas  – Derrota em casa do Guada que o jogou para a penúltima posição, já que o Aragón de Demetrio Lozano venceu a segunda seguida. O pior é que o Guadalajara, na próxima rodada, vai enfrentar o forte Huesca fora de casa. Ales Silva fez 1/4 e Fabio Chiuffa 5/8.

Cuenca 25 x 23 Anaitasuna –  Grande vitória do Ciudad Encantada dentro de casa! Thiago Ponciano fez 2/4 e Leonardo Vial fazia um 3/11 quando aos 11min do primeiro foi substituído devido a uma contusão. Que não seja nada grave e que ele se recupere logo! Continua sem explicação a péssima campanha do agora lanterna Anaitasuna, tendo o bom elenco que tem. Talvez a troca de técnico, não sei…e o pior é que o técnico da temporada passada, Iñaki Aniz, saiu porque quis e sem ir para time algum!

Puerto Sagunto 24 x 37 Naturhouse La Rioja – O time de Alex Pozzer perdeu para o Natur no primeiro jogo da rodada, realizado no dia 20/10. Pozzer não marcou gols.

Benidorm 29 x 40 Villa de Aranda – Grande vitória do Villa de Aranda fora de casa e contra um bom adversário. A derrota do Ademar León tornou a rodada ainda melhor para o time de Oswaldo Maestro (8/10), Matheus Perrela (1/3) e Rangel da Rosa (26,9%).

Teucro 28 x 27 Ademar León – Apesar da grande atuação do goleiro Nacho Biosca (15/36), o Ademar perdeu sua segunda partida no campeonato. Assisti apenas alguns minutos do segundo tempo, todos com Aguirrezabalaga, Acácio e Vieyra na primeira linha. Acácio fez 3/7 e Leonardo Santos 1/2.

A nona rodada da Asobal começará no dia 28/10 com o jogo Granollers x Ademar, que, aliás, envolverá a participação de 6 brasileiros!