FAVORITOS AO MUNDIAL JÚNIOR 2015: SUÉCIA

Suécia

Apesar de não terem feito um Mundial juvenil muito notável em 2013, os juniores suecos despontam como favoritos no Mundial júnior do Brasil.

Primeiro pelo excelente europeu sub 20 que jogaram em 2014, perdendo para a Alemanha na final. A bem da verdade, perderam duas vezes para a Alemanha naquele campeonato, mas em jogos disputados.

O crescimento da seleção sueca é em muito devido ao grande desenvolvimento de alguns jogadores ocorrido nos últimos dois anos. O central Jesper Konradsson, que disputou Champions League em 2014/2015 e vem sendo convocado para a seleção principal; o lateral direito Pontus Zetterman (1.87m), que jogando pelo Drott Halmstad foi o artilheiro da liga sueca em 2014/2015 e eleito o melhor lateral direito da competição; e ainda houve o surgimento do lateral esquerdo juvenil Lukas Nilsson (1.92m), que foi o MVP da liga sueca na última temporada! (Obs: a liga sueca, assim como a dinamarquesa, elege o “all star” com base em um índice de desempenho chamado MEP, “most efective player”, que vai sendo computado rodada a rodada).

Então, toda a atenção com os “baixinhos” da Suécia!