FAVORITOS NO MUNDIAL JÚNIOR 2015: DINAMARCA

A Dinamarca é a atual campeã mundial juvenil. Essa mesma geração que virá ao Brasil conquistou o Mundial da Hungria em 2013, batendo a Croácia (que não se classificou para o Mundial do Brasil) com autoridade na final.

No ano seguinte os dinamarqueses não chegaram à final do Europeu sub 20, em que ficaram na quarta posição.

As seleções dinamarquesas, em todas as categorias de base, sempre apresentam jogadores sólidos em todas as posições e um jogo de conjunto muito forte. Esta geração, em especial, ainda conta com alguns destaques individuais. Infelizmente, quatro jogadores importantes na equipe dinamarquesa não virão ao Brasil devido a contusões: Sebastian Frandsen (melhor goleiro do Mundial Juvenil 2013), Niklas Kirkelokke (melhor lateral direito do Mundial Juvenil 2013), Christian Albertsen e Lasse Andersson.

Nos últimos amistosos preparatórios, no Scandinavian Open, disputado na Noruega, os resultados foram positivos: 29×27 contra a Suécia e 29×19 contra a Noruega.

Então, pelo retrospecto e pelo nível que seus jogadores têm demonstrado em seus clubes desde o Mundial Juvenil da Hungria 2013, a Dinamarca é um dos favoritos para conquistar o Mundial Júnior do Brasil 2015.

Destaques individuais: Simon Hald Jensen e Magnus Landin.