ASOBAL 2015/16, RODADA 5: O DESEMPENHO DOS BRASILEIROS

A quinta rodada da Asobal 2015/16 começou no dia 30, com três jogos, dois dos quais envolvendo jogadores brasileiros:

– Barcelona 40 x 24 Guadalajara

Já sem o figuraça Siarhei Rutenka, que deixou nesta semana o Barcelona para ir jogar no Catar, os catalães resolveram o jogo contra o Guadalajara já no primeiro tempo.  Ales Silva fez 5/7 e Fabio Chiuffa fez 5/10. E fica a pergunta: o que está acontecendo com o mito Hombrados? Depois de uma estreia sensacional, com mais de 40% de aproveitamento, encaixou uma sequência de vários jogos com menos de 20%. Pelo bem do “balonmano” e do Guada, esperamos que ele se recupere logo!

– Ademar Leon 33 x 19 A.X Puente Genil

Grande partida do time de Leon contra um adversário sempre difícil, que nunca conseguiu entrar no jogo graças a três coisas: defesa forte e contra ataques mortais, mais os 52,8% do júnior sérvio Vladmir Cupara no gol do Ademar.

Boa atuação de Acácio (4/5). Parece que o técnico Rafa Guijosa desistiu de colocar Mikel Aguirrezabalaga de central, o que tem dado quase todos os minutos na posição para o júnior brasileiro. Leo Santos (1/1) foi fundamental na defesa, trocando com o argentino Fede Vieyra, que além de não defender lá muito bem, não tem substituto no ataque. Mais para o fim Leo entrou no ataque e foi bem, assistiu “o artista” Juanin Garcia um par de vezes e fez um golaço dos 9 metros.

A rodada foi concluída no dia 03/10, com brasileiros nos seguintes jogos:

– Anaitasuna 21 x 21 Huesca.

Diógenes Cruz Júnior não marcou gols. Foi o jogo da TV no final de semana, mas infelizmente não pude assistir. Resultado bom para o Huesca.

– Villa de Aranda 32 x 28 Ciudad Encantada.

Na volta de Matheus Perrela (1/3) às quadras, depois de se recuperar de cirurgia no ombro, o seu Villa de Aranda confirmou o início de temporada sensacional e invicto, que o deixa em quarto lugar na tabela! Oswaldo Maestro fez 4/10 e Rangel da Rosa fez 21,4%.

Pelo Ciudad Encantada, Leonardo Terçariol fez 28,9% e Thiago Ponciano fez 6/8. O time de Cuenca tem enfrentado times difíceis até aqui, onde as derrotas eram até certo ponto esperadas. Precisa estar pronto e não deixar se abater para a hora em que for disputar pontos contra adversários diretos pela permanência!

– Teucro 31 x 29 Puerto Sagunto.

O time de “Tchê” Pozzer (6/6!!) perdeu fora de casa, na volta do lituano Bernatonis. À medida que ele for se reintegrando, o Puerto Sagunto deve subir mais um degrau. Só que aí entre ele, o cubano Corzo e o sérvio Sladic o Puerto vai precisar jogar com umas duas ou três bolas, hehe!

Destaque para o sensacional início de temporada de Pozzer, com 18/21 (85%) em cinco jogos!

– Granollers 38 x 24 Benidorm

Início de temporada arrasador para o Granollers, goleando bons adversários (P. Sagunto, Benidorm) e 100% de aproveitamento. Isso porque ainda falta voltar o Guilherme Valadão, um grande reforço tanto no ataque quanto na defesa. Muito bem os brasileiros: José Toledo 5/6, Bombóm Almeida 10/29 (34,5%) e Teixeira 3/6.

 

A temporada na Asobal promete muita disputa, e ainda está totalmente aberta. Basta ver que do sétimo (Puerto Sagunto) ao décimo sexto (Aragón) a diferença ainda é só de 4 pontos.

A próxima rodada começa no dia 07/10, com Go Fit x Barcelona.