VAI COMEÇAR O MUNDIAL JUVENIL MASCULINO 2015

No próximo sábado (07/08) começará o Mundial Juvenil masculino de handebol, que será realizado em Ekaterinburgo, na Rússia.

A seleção brasileira terminou sua preparação para este mundial na Alemanha, onde fez dois amistosos com a seleção juvenil daquele país, que terminaram em duas vitórias alemãs: 34 x 31 no primeiro jogo e 40×26 no segundo.

Sobre o Brasil, podemos esperar um time competitivo, a julgar pelos bons jogos feitos contra a Alemanha ( a não ser pelo segundo tempo do segundo jogo) e no ano passado nas Olimpíadas da Juventude (para quem quiser, aqui dá para ver os melhores momentos do jogo Brasil x Noruega em Nanjing 2014)

Mas, no nosso ponto de vista, os resultados nas categorias de base não são tão importantes, o que realmente importa nestas categorias é revelar novos jogadores e oferecer a eles uma chance para que possam se desenvolver até a categoria adulta. Pensando assim, essa seleção brasileira tem muitos jogadores de grande futuro, alguns até já assumindo responsabilidades em equipes adultas importantes no handebol brasileiro. Destaque especial para o goleiro Rangel da Rosa, que vai disputar seu segundo mundial juvenil!

Pensando no futuro da seleção adulta, esta seleção juvenil tem duas características muito desejáveis: grande potência na lateral direita, com a dupla André Amorim e Gabriel Jung, e também muito talento nas pontas.

Ao contrário do Mundial Júnior, onde apesar de jovens os jogadores já são mais conhecidos e já puderam ser vistos mais vezes jogando, no Mundial Juvenil não dá pra arriscar muitos prognósticos. Mesmo assim, pode-se dizer que a França poderia ser considerada a grande favorita, pela maneira tranquila com que venceu o europeu juvenil de 2014, com grande atuação de Melvyn Richardson, filho do lendário central francês Jackson Richardson.

Além da França, a Eslovênia também teve um grande resultado, foi campeã nas Olimpíadas da Juventude 2014. É bom salientar que França e Eslovênia não se enfrentaram no europeu juvenil 2014, pois esse campeonato se realizou concomitantemente com as Olimpíadas da Juventude, de forma que Noruega e Eslovênia não disputaram o europeu e se classificaram através das Olimpíadas de Nanjing 2014.

Se esse prognóstico estiver certo, temos uma má notícia: França e Eslovênia estão no grupo do Brasil na primeira fase do Mundial da Rússia. Completam o grupo do Brasil as seleções da Tunísia, Argentina e Japão.

Bem, depois de uma má notícia é sempre bom dar uma boa, então aqui vai ela: vai ter streaming de todos os jogos! Quem puder, veja por aqui os jogos do Mundial Juvenil masculino de 2015. O Brasil estreia dia 08/08 contra o Japão (assim como foi no Mundial Júnior!).

O site oficial do campeonato pode ser visto aqui, e a tabela com os jogos pode ser vista aqui.

Boa sorte para os nossos juvenis nesse mundial!