VAI COMEÇAR O EUROPEU SUB 19 FEMININO

Neste mês de julho tão cheio de competições – Universiade, Jogos Pan Americanos de Toronto, Mundial júnior masculino – vai começar mais uma. Está perdido em meio a tantos campeonatos? Então se prepare, porque vai haver streaming de todos os jogos dessa competição que vai começar. Mas é mês de férias, e o campeonato de que estamos falando tem tudo para ser ótimo: é o Europeu Sub19 feminino.

O campeonato acontecerá em Valência, na Espanha, de 23 de julho a 02 de Agosto.

Um ano depois do Mundial Juvenil feminino da Macedônia, as jogadoras europeias da geração 96/97 voltam a disputar um título importante.

Muitos times fortes, mas as maiores favoritas talvez sejam Dinamarca, Rússia, Romênia e Alemanha.

A seleção de Montenegro também seria grande candidata, mas vai a este europeu com dois grandes desfalques: a central Vanessa Agovic e a lateral direita Djurdina Malovic. Quem viu o time de Montenegro no Mundial juvenil de 2014 sabe que seu jogo é todo baseado na primeira linha, e essas duas jogavam quase todos os minutos. Ainda sobrou a lateral esquerda Djurdina Jaukovic, uma espécie de “nova Bojana Popovic”: faz uns dez gols por jogo, mas arremessa umas 17 bolas.

A Romênia, atual campeã mundial juvenil, tem duas jogadoras excepcionais: a lateral esquerda Bianca Bazaliu e a central Cristina Laslo. Se D. Jaukovic é a “nova Bojana”, a Bianca Bazaliu é a “nova Cristina Neagu”, elas são até fisicamente parecidas!

A Rússia, como sempre, revela grandes talentos como a lateral esquerda Yulia Golikova e a central Yaroslava Frolova.

Aquela que talvez seja o maior talento desta geração, a húngara Gabriela Toth, não vai disputar este Euro. Mesmo ainda juvenil, em 2014 ela jogou apenas o Mundial Júnior. Ela até disputou eliminatórias para este europeu sub 19, mas em 2015/2016 ela vai jogar no Gyor e já está em pré-temporada com o novo clube.

Para os amantes do handebol feminino, uma ótima oportunidade de ver uma geração muito promissora.

O endereço do site oficial do campeonato é: http://eurohandball-valencia2015.com/index.asp