PAULISTÃO MASCULINO DE HANDEBOL 2015: CHEGOU A HORA DA DECISÃO!

Chegou a hora. Depois de uma temporada inteira, de treinos, viagens, sacrifícios; depois de vencer alguns jogos mesmo jogando mal e perder alguns outros jogando bem, depois de conquistar dois pontos em partidas perfeitas e de perder outros dois em jogos para se esquecer, chegou a hora. A hora da decisão!

Nesta quinta-feira (08/10), dois jogos reunirão os sobreviventes da temporada regular do Paulistão masculino 2015 em uma disputa por dois lugares na grande final: Pinheiros x Taubaté e São José dos Campos x Metodista, às 20:00h.

No dia 12/10, segunda-feira, os jogos se repetem com o mando trocado, às 16:00h do feriado.

Já no dia 15/10, em local ainda a ser definido, 20:00h, acontecerá o primeiro jogo da grande final. No dia 17/10, também em local a ser definido, teremos o segundo jogo final e a disputa de terceiro e quarto entre os perdedores das semi.

É um bom calendário para as finais, pois conjuga elementos de uma disputa ida e volta nas semi, satisfazendo as torcidas locais de cada time, com elementos de Final 4 ao programar a disputa de terceiro e quarto e o segundo jogo da final para a mesma ocasião. Apesar de gostar, pessoalmente, do formato Final 4, esta alternativa parece bastante interessante.

No geral foi um bom campeonato, jogos acontecendo com regularidade, quase não houve mudanças de datas de jogos com o campeonato em andamento, uma parada clara no meio do ano para atividades da seleção e jogos regionais, equipes participantes organizadas e comprometidas. No aspecto organizativo, um bom primeiro passo foi dado, criando uma boa expectativa para o campeonato do ano que vem. Ainda teve a criação da Hand TV no site da Federação, com transmissões a cargo dos amigos do 7M Handebol Total, numa clara demonstração de entendimento da importância que as transmissões online possuem na atração e fixação de novos fãs de handebol, entre outros efeitos benéficos.

Agora falta o torcedor e aficionado por handebol fazer a sua parte e ir aos ginásios nessa fase final para prestigiar seu time e prestigiar o Handebol, porque chegou a hora. A hora da decisão!

PS: Para quem quiser acompanhar de perto o Paulistão masculino e feminino, recomendamos visitar o site da Tchê Esportes, que faz um trabalho primoroso de cobertura destes campeonatos, além do próprio site da FPHand, que também tem muitas informações.