OS BRASILEIROS NA QUINTA RODADA DA CHAMPIONS LEAGUE MASCULINA

Rodada mais ruim do que boa para os times dos jogadores brasileiros na Champions League: só Porto e Montpellier venceram.

O Celje (SLO) de Arthur Patrianova (que fez 3/6) perdeu em casa, mas fez um grande jogo contra um dos favoritos, o PSG (FRA), e obrigou Mikkel Hansen (8/9) e Nikola Karabatic (9/13) a suarem a camisa pela vitória. Não pude ver esse jogo.

O Pick Szeged (HUN) de Thiagus Petrus (1/1) perdeu fora de casa para o Rhein Neckar-Löwen  (GER).

O Kiel (GER) de Rogério Moraes, que não entrou em quadra, perdeu contra o Veszprém (HUN) fora de casa, apesar de ter feito um bom jogo. Dentre os jogos dos times dos brasileiros esse foi o único que pude assistir, e o Kiel realmente surpreendeu positivamente. O jovem lateral esquerdo alemão Christian Dissinger, MVP do Mundial Júnior 2011, apareceu bem, e Marko Vujin também fez um bom jogo, de forma que ajudaram o Kiel a levar o jogo a ser decidido nos últimos minutos. Mas para chegar ao Final 4 nessa temporada o time alemão vai precisar que seus jogadores principais rendam ao seu máximo, o que não tem acontecido com Cañellas, Weinhold e Duvnjak. O croata, aliás, há algum tempo parece distante daquele jogador decisivo dos tempos em que jogava no Hamburgo. Já o Veszprém, mesmo sem Laszlo Nagy e com um Aron Palmarsson apagado, fez o suficiente para se manter como o único time invicto da CL masculina.

O Montpellier (FRA) não deu chance para a surpresa e venceu em casa aos suecos do IFK Kristianstad. Felipe Borges não marcou gols.

O Porto (POR) venceu em casa o Meshkov Brest (BLR), que em tese era o mais forte do grupo ao lado do Naturhouse La Rioja (ESP). Gustavo Rodrigues manteve sua regularidade característica e contribuiu com 3/5 e gols em momentos decisivos, como o que levou o jogo ao empate em 28, antes da definição em 29 x 28 para o time português.

A sexta rodada da CL masculina começará no dia 21/10 com o jogo Kiel (GER) x Celje (SLO).