O BIETIGHEIM DE FABIANA DINIZ E JAQUE ANASTÁCIO É O LÍDER DA BUNDESLIGA

No último dia 30, o BBM Bietigheim das brasileiras Fabiana Diniz e Jaque Anastácio venceu o Thüringer em partida adiantada da quarta rodada da Bundesliga feminina, 33 x 29. Com esse resultado, o time das brasileiras assumiu a liderança do campeonato, tendo ao lado do Thüringer um jogo a mais que todos os outros times, entre eles o Blomberg-Lippe de Adriana Cardoso de Castro, que está na oitava posição na tabela.

A vitória sobre um dos times mais tradicionais e vencedores da Bundesliga é significativa e mostra que o projeto de transformar o Bietigheim em uma potência está dando certo. Tudo começou com a chegada do técnico dinamarquês Martin Albertsen na temporada passada e se consolidou na atual temporada com a chegada de inúmeros reforços, como as brasileiras, a pivô holandesa Maura Visser e as alemãs Susann Muller e Nina Worz, todas jogadoras de suas seleções nacionais.

O Bietigheim ascendeu pela primeira vez à Bundesliga 1 na temporada 2010/11, caiu e voltou na temporada 2013/14, permanecendo até a atual temporada. Desde o primeiro acesso, havia enfrentado o Thüringer seis vezes e perdido todas. Daí a importância dessa vitória sobre o único representante alemão na EHF Champions League feminina na temporada 2015/16.

A quarta rodada da Bundesliga continua no dia 17/10, depois da parada para as eliminatórias da Euro 2016. Até lá o Bietigheim vai continuar saboreando essa inédita vitória e a liderança do campeonato.