MUNDIAL DA DINAMARCA 2015: AS DATAS DOS JOGOS DO BRASIL

Foram divulgadas as datas dos jogos do Brasil no Mundial Feminino da Dinamarca, junto, é claro, das datas de todos os outros jogos do Mundial. Veja aqui.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 05/12, o Congo no dia 07/12, a Alemanha no dia 08/12, a Argentina 10/12 e a França no dia 11/12.

Não sei dizer se a ordem dos jogos é boa ou não para o Brasil, mas, como sempre se diz que o primeiro jogo é complicado, seria melhor enfrentar um adversário mais fácil do que a Coreia do Sul. Por outro lado, o Brasil vai enfrentar alternadamente adversários mais difíceis e mais fáceis. Pode ser que esse “respiro” antes dos jogos contra Alemanha e França seja benéfico.

A seleção feminina deve estar “mal acostumada”, pois venceu seus grupos na primeira fase do Mundial 2011, Olimpíadas 2012 e Mundial 2013. Porém, talvez a primeira fase deste Mundial deva ser encarada menos como um mini torneio a ser vencido e mais como uma grande preparação para o jogo das oitavas de final. Explico o palpite. O adversário das oitavas deve ser uma grande pedreira, seja qual for: Noruega, Rússia, Espanha ou Romênia. Então, não faria muita diferença a classificação na primeira fase. A bem da verdade, seria melhor não terminar em quarto do grupo, pensando que a Noruega vai ser primeira do outro, e é sempre bom evitar a Noruega, mais do que a qualquer outro adversário, rsrs.

De qualquer forma, a sorte está lançada, e segundo o que se vê o Brasil vai ter um caminho dificílimo neste Mundial da Dinamarca.