JULIANA VARELA SOFRE TERCEIRA CONTUSÃO SEGUIDA

A lateral esquerda Juliana Malta Varela é um dos destaques da geração 92/93, que é uma geração privilegiada em boas jogadoras. Foi jogar na Polônia pelo Zaglebie-Lubin no final de 2013, estreando em novembro do mesmo ano. Neste mesmo mês, Juliana já entrou para a seleção da nona rodada da Superliga PGNiG, feita pelo jornal Sport Facty. Em fevereiro de 2014 lá estava ela na seleção da décima sexta rodada, feita pelo mesmo diário.

Ao todo Juliana Varela jogou sete partidas oficiais pelo Lubin, causando ótima impressão com sua versatilidade na primeira linha e com sua mistura de potência e inteligência no ataque.

Mas, em fevereiro de 2014 veio a primeira contusão no joelho. Depois de todo esforço de recuperação médica pós operação, de recuperação física, ela voltou às quadras em setembro de 2014. No mesmo mês, durante um treino, voltou a se contundir no mesmo joelho.

Mais uma cirurgia e mais um longo processo de recuperação. Em junho de 2015 Juliana até foi convocada para o período de treinamentos realizado pela seleção brasileira no Rio de Janeiro, junto da seleção norueguesa. Mas agora em julho, segundo noticiou o mesmo Sport Facty, Juliana Varela renovou pela segunda vez a contusão no mesmo joelho.

Todos podemos apenas imaginar o quanto deve ser difícil lidar com esta situação. Por isso, desejamos muita força para esta atleta, e que ela possa superar mais esse obstáculo.

 

Fonte: http://www.sportowefakty.pl/pilka-reczna/534617/okropny-pech-juliany-malty-zawodniczka-miedziowych-ponownie-kontuzjowana