JOGOS DA BUNDESLIGA NO LAOLA (EHF TV)

A certa altura da temporada 2014/2015, alguns jogos da Bundesliga alemã começaram a aparecer na programação do Laola (para quem ainda não conhece, é um canal de internet austríaco especializado em esportes). Apesar da animação dos fãs de handebol, no dia da primeira transmissão veio a decepção: na tela aparecia um recado de que o jogo da Bundesliga não seria transmitido para o Brasil devido a limitações de direitos. Quem tentou ver o jogo gravado nos dias seguintes se deparou com a mesma mensagem.

Mas parece que nessa temporada 2015/2016 tudo vai ser diferente, como diz a canção, de forma que poderemos ver a Bundesliga pelo Laola/EHF TV. São vários os indícios:

Indício número 1 – o jogo da Super Copa entre Kiel e Flensburg, que aconteceu em 19/08, está disponível na íntegra no Laola, no canal EHF TV (veja aqui). Aliás, vale lembrar que o jogo conta com o pivô brasileiro Rogério Moraes pelo Kiel.

Indício número 2 – esse indício é quase uma prova cabal de que vamos poder ver a Bundesliga alemã na EHF TV. Na página da transmissão do jogo Gummersbach x Kiel (será o primeiro jogo transmitido por tv na temporada) tem um quadro do lado direito da tela, com informações. Na parte de baixo desse quadro está escrito “available countries” (países disponíveis). Clique em “available countries” e verá um monte de siglas de denominação de países, entre elas o nosso amado BR!

Como a decepção foi grande na temporada passada, agora só acredito vendo! Mas parece certo mesmo que poderemos ver a Bundesliga pelo Laola desde o Brasil.

Tudo bem que era possível achar links pirata dos jogos da Bundesliga, mas quem assiste pelo Laola sabe como é legal. Além disso, tem uma outra coisa que é muito legal e útil, já que a maioria dos jogos transmitidos acontece durante a tarde e em dia de semana, no horário brasileiro: os jogos completos ficam gravados e disponíveis na EHF TV!

A transmissão de um campeonato como a Bundesliga, com todos os seus grandes jogadores, seu show de público e informação, é benéfica para o handebol brasileiro de muitas maneiras. Então, só teremos a comemorar caso se confirme a liberação das transmissões para o Brasil. Teremos a certeza no dia 23/08, quando acontecerá o citado Gummersbach x Kiel. Até lá, ficaremos na expectativa!