GYORI E BAIA MARE NA CHAMPIONS LEAGUE

Conforme as expectativas, Gyori e Baia Mare venceram seus qualificatórios e conquistaram as duas últimas vagas disponíveis para a fase de grupos da Champions League feminina 2015/2016. Porém, ao contrário do que se imaginava, o Gyori teve mais trabalho no jogo decisivo de seu torneio qualificatório do que o Baia Mare.

O Glassverket, comandado por Jeanette Kristiansen (6/12), terminou o primeiro tempo vencendo por 15 x 13, e só foi superado no segundo tempo devido ao elenco mais amplo do time húngaro e à grande performance da central holandesa Nycke Groot, terminando o placar em 30 x 21.  Agora o Gyori de Duda Amorim vai enfrentar Vardar (Macedônia), Midtjylland (Dinamarca) e Hypo (Áustria) no grupo C.

Já o Baia Mare não teve dificuldades contra o Team Esbjerg e matou o jogou no início, abrindo logo uma vantagem de 5 ou 6 gols que manteve durante o primeiro tempo e ampliou também no início do segundo. O placar terminou em 32 x 21 para o time romeno.

Decepcionantes as performances de Jenny Alm e Betina Riegelhuth na lateral esquerda até a metade do primeiro tempo, quando as coisas melhoraram um pouco devido à entrada de Lotte Griegel na armação central, onde até então estava jogando Estavana Polman, que foi deslocada para a lateral. Aí apareceu um pouco do potencial do Team Esbjerg, mas não foi o suficiente para reverter a situação diante de um Baia Mare que fazia tudo correto e não perdoava os erros do time dinamarquês. Dessa forma, o time de Alexandra Nascimento, que não jogou, confirmou seu bom retrospecto contra equipes dinamarquesas, já que na temporada 2013/2014 eliminou em casa Viborg e Team Tvis Holstebro (esse último de goleada, 36 x 23) também em torneio qualificatório para a fase de grupos da Champions League feminina.

Com essa classificação, será a terceira temporada seguida com participação do Baia Mare na fase de grupos da Champions League, e o time romeno ocupará um lugar no grupo A ao lado de Larvik (Noruega), Rostov Don (Rússia) e Krim Mercator (Eslovênia).

Agora está tudo pronto para o início do maior torneio de clubes do mundo, que começará no dia 16/10 com o jogo Bucuresti (Romênia) x Selgros Lublin (Polônia).

Até lá, ficamos todos na expectativa!