COMEÇA A TEMPORADA NA EUROPA

Agora é pra valer! Mesmo que em alguns países ainda esteja acontecendo a pré-temporada, como a Espanha, em outros já teremos torneios oficiais, a maioria deles jogos de Super Copas entre vencedores de Ligas Nacionais e das Copas Nacionais.

Porém, já teremos também início de Ligas Nacionais. Na verdade, “a” liga nacional: a Bundesliga alemã. No dia 21/08 começa o campeonato com o jogo entre Stuttgart e Wetzlar.

Um dado interessante sobre a Bundesliga é que na estreia do Kiel, no dia 23/08, contra o Gummersbach, vai haver um jogo comemorativo entre os veteranos da seleção alemã campeã mundial em 2007 e uma seleção de veteranos estrangeiros. Mas, antes do início da Bundesliga, hoje (19/08) jogam Kiel x Flensburg pela Supercopa masculina.

Na Romenia também acontece hoje um jogo de Supercopa que interesa especialmente aos brasileiros: é a Supercopa feminina disputada entre Bucarest e Baia Mare, com Deonise, Fernanda França, Ana Paula Rodrigues e Mayssa (Bucarest) e Alexandra Nascimento (Baia Mare). O Bucarest se reforçou muito pra a temporada (Isabella Guldén, Line Jorgensen, Maria Fisker, entre outras) e o Baia Mare se enfraqueceu (perdeu Bárbara Arenhart, E. Davydenko, K. Makeeva, entre outras).

Além da Supercopa, a partir de 20/08 acontece na Romênia o Troféu Bucarest feminino, simplesmente com a participação de Buducnost (MNE), Vardar (MKD), Baia Mare (ROU), Rostov Don (RUS), Corona Brasov (ROU) e Bucarest (ROU). O torneio vai ser transmitido pelo canal romeno Digisport 3, então seguramente surgirão alguns links aí pela internet.

Na Dinamarca, amanhã (20/08) acontece a Supercopa feminina, entre FC Midtjylland e Team Esbjerg, e também a Supercopa masculina, entre KIF Kolding København e Skjern Håndbold.

De fato, está começando a temporada europeia 2015/2016.