BRASILEIROS NA ASOBAL 2015/16, RODADA 4.

Para os brasileiros, no geral, foi uma boa rodada na liga espanhola masculina.

O Granollers de José Toledo (6/9), Henrique Teixeira (2/3) e César Bombom (0/8) venceu o Aragón fora de casa por 34 x 32 e se mantém como um dos três times com 100% de aproveitamento até aqui, ao lado de Barcelona e Naturhouse. Guilherme Valadão ainda se recupera de cirurgia no ombro. Destaque para Demétrio Lozano do Aragón, o jogador espanhol com mais medalhas olímpicas no handebol, que aos 40 anos fez 5/8 e já é o quarto colocado na artilharia do campeonato. O curioso é que ele tinha “pendurado as chuteiras” na temporada passada para ser só o técnico do Aragón, mas voltou a jogar devido ao péssimo momento por que passava a equipe e já emendou mais uma temporada!

O Huesca de Diógenes Cruz (3/6) perdeu para o Barcelona por 40 x 28, depois de um bom primeiro tempo (20 x 17 para o Barcelona). Luz vermelha acesa para o Huesca, que almejava brigar por postos europeus e está na penúltima colocação.

O Guadalajara de Ales Silva (não marcou gols) e Fábio Chiuffa (3/6) perdeu em casa para o Naturhouse por 35 x 29, e terminou a quarta rodada na décima primeira posição.

Mais uma vitória para o Villa de Aranda, que vai de vento em popa mesmo ainda sem poder contar com Matheus Perrela e Raúl Nantes. Fora de casa, venceram o Go Fit por 28 x 27, com 6/12 para Oswaldo Maestro e 8/35 (22,9 %) para Rangel da Rosa. Juanlu Moyano (9/15), que na temporada passada fez muitos gols pelo Guadalajara e nessa temporada voltou para o Aranda, está sustentando o ataque do time ao lado do Oswaldo. Quarto lugar na tabela para a equipe de Aranda de Duero.

No jogo com encontro de brasileiros, o Ademar Leon de Leonardo Santos (2/2) e Acácio Moreira (1/1) levou a melhor sobre o Ciudad Encantada de Leonardo Terçariol (5/21, 23,8%) e Thiago Ponciano (2/6), e venceu fora de casa com o placar de 19 x 28. Quinto lugar na tabela para o Ademar e décimo terceiro para a equipe de Cuenca.

O Puerto Sagunto de “Tchê” Pozzer (2/3), depois de uma derrota estranha para o Granollers na terceira rodada, se recuperou em casa e venceu o Benidorm por 29 x 26, terminando a rodada na décima posição.

Ainda é muito cedo, mas chama a atenção o fato de que três das equipes que supostamente iriam lutar pelos “postos europeus” (do segundo ao quinto lugar), Anaitasuna, Cangas e Huesca, estão entre os cinco últimos colocados na tabela!

A próxima rodada começa na quarta (30/09) com o jogo entre Ademar Leon e Puente Genil.