ASOBAL: OS BRASILEIROS NA SEXTA RODADA.

Uma sexta rodada agridoce para as equipes dos brasileiros na Asobal:

Guadalajara 26 x 23 Anaitasuna – Grande resultado para o Guada, mesmo sendo em casa. O Anaitasuna é um ótimo time, tem uma primeira linha bastante completa, que pode rodar bastante, mas que está tendo um mal começo de temporada. O normal é que eles se acertem durante o campeonato e roubem pontos de muitas equipes, e quando isso acontecer o Guadalajara já tem seus dois pontinhos em casa garantidos contra o time de Pamplona. Ales Silva e Fabio Chiuffa foram bem: 2/2 para o primeiro e 6/6 para o segundo. Vale o destaque da grande performance de JJ Hombrados: 22/44, ou seja, 50%!

Cangas 26 x Granollers 21 – O Cangas, que estava meio titubeante, teve uma atuação impecável em casa, não dando chances ao Granollers. Desde o começo o Cangas comandou o placar, com grande atuação do ex-Ademar Yeray Lamariano no gol: 46,2%.  Os brasileiros do Granollers, como todo o time, não foram muito bem nos números: Teixeira 0/2, José Toledo 1/2 e César “Bombóm” 27,8%.

Agora a ver como o time catalão reagirá a essa primeira derrota, depois de um começo bastante bom de temporada. Quanto à posição na tabela, não foi tão ruim, porque o Naturhouse perdeu um pontinho em Cuenca.

Huesca 31 x 27 Aragón – Vitória do time de Diógenes Cruz Júnior (que fez 0/3) no clássico regional. Esse jogo foi transmitido na internet pela EHF TV, ao lado de Cangas x Granollers e Puerto Sagunto x Ademar, todos no mesmo horário. O Huesca começa a somar pontos depois de dois empates e algumas derrotas apertadas. Assim como Anaitasuna e Cangas, a tendência é engrenar  e brigar na parte de cima da tabela.

Ciudad Encantada 29 x 29 Naturhouse La Rioja – Se dissemos que a rodada foi agridoce para os brasileiros na Asobal, certamente esse jogo é um dos que responde pela parte doce da coisa. Depois de liderar o placar durante praticamente todo o jogo, o time dos brasileiros Leonardo Vial Terçariol e Thiago Ponciano empatou com um Naturhouse que durante a semana havia conquistado sua primeira vitória fora de casa em toda a sua história na Champions League. Além disso, ao contrário da temporada passada, nesta o Naturhouse não tem titubeado na Asobal, o que dá mais valor ao grande resultado do Cuenca. Leonardo fez 30% e teve atuação bastante elogiada pelos torcedores, e Thiago, além de ser fundamental na defesa conquense, fez 3/5 no ataque.

Puerto Sagunto 27 x 37 Ademar Leon – Grande vitória do Ademar Leon fora de casa contra o Puerto Sagunto de Alex Pozzer. Mais uma vez, o time de Leon alcança uma grande vantagem baseado em sua forte defesa e nos contra-ataques. O Ademar fez 11/15 nos contra-ataques, enquanto o Puerto Sagunto fez apenas 3/4. Pozzer fez 1/1. Pelo Ademar, Acácio fez 1/3, enquanto Leo Santos foi grande destaque e artilheiro do jogo fazendo 8/11. Leo tem jogado bastante na defesa, e com a contusão de um dos “juniors de oro”, Juanjo Fernandez, jogou desde o começo no ataque. Resultado, soltou o braço e deu uma mostra do seu grande potencial.

Puente Genil 27 x 25 Villa de Aranda – Primeira derrota do Villa de Aranda na temporada. Com isso o Ademar tomou a quarta posição da tabela do time de Oswaldo Maestro, que fez 2/4 no jogo. Matheus Perrela fez 1/2 e Rangel da Rosa não entrou em quadra, segundo as estatísticas.

 

A sétima rodada começa no dia 14/10, com brasileiros envolvidos em dois jogos: Barcelona x Ciudad Encantada e Ademar Leon x Benidorm.